quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Buenos Aires: Impressões, Sensações e Devaneios - Parte II


       Como havia prometido, aqui está a segunda parte da minha viagem à capital portenha. Espero que vocês se inspirem e possam se programar para conhecer esta belissima cidade: Buenos Aires!


Basílica Nuestra Señora del Pilar - Foto:Andréa Martins - Dreams



2º Dia

         Acordamos bem cedo e tomamos um café super especial no hotel. E aqui tenho que abrir outro parêntese: café da manhã no Hotel Querido!

        Quanto carinho, quanto cuidado! Em cada mesa estavam dispostas garrafinhas de suco de laranja. Achei super charmoso, um mimo. Salada de frutas preparada na hora, frios e as tradicionais "medialunas", um tipo de croissant sem recheio e para deixar mais saboroso mergulhávamos em "dulce de leche". Simplesmente delicioso!!! Eu super indico.



Café da manhã no Hotel Querido - Foto: Andréa Martins - Dreams
         Depois do maravilhoso desjejum (rs!) partimos para os Bosques de Palermo, mas precisamente no  Parque Rosedal. Nossa intenção era conhecer grande parte do bosque como o Jardim Japonês e o Planetário, mas foi impossível deixar de desfrutar cada canto do Rosedal. Não fui capaz de explicar com palavras como é estar neste lugar: rosas para todos os cantos que se olhe e o perfume...! Lugar mágico, lindo e exuberante. Diante de todos estes adjetivos passamos a manhã inteira nos deliciando com este paraíso.


Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Andréa Martins - Dreams
          Minha queridíssima amiga e também fotógrafa, Andréa Martins, registrou este e outros momentos em Buenos Aires. Ela traduziu sua sensação e emoção ao pisar neste lindo lugar: "Chegar ao Parque Rosedal em Buenos Aires foi simplesmente o momento mais emocionante de tudo o que vivi. Que perfume! O melhor de todos...o cheiro que eu queria sentir, do verde das árvores e da grama, o colorido das rosas belíssimas. Lembranças, respostas, reconhecimento, paz, felicidade, gratidão e muitas fotos!"
     
Foto: Andréa Martins - Dreams
Foto: Andréa Martins - Dreams

Foto: Andréa Martins - Dreams




Foto: Andréa Martins - Dreams

Foto: Andréa Martins - Dreams

           
Quando finalmente conseguimos partir do "Paseo El Rosedal" fomos a procura de um restaurante para recobrar as forças e voltar a realidade depois de um sonho lindo. 
 .
          E falando em restaurante, não é mito o que falam da carne argentina: super macia, quase se desmancha e muito, muito saborosa. Além de que é bem barato comer em Buenos Aires, apenas tenha em mãos um dicionário para traduzir o menu, a maioria dos garçons por lá não tem muito tato e facilidade em explicar que prato é aquele que você se interessou...hahaha!

Andréa Martins em Restaurante Scuzi....Que delícia! Foto: Arquivo Pessoal

Restaurante Scuzi  - Foto: Andréa Martins - Dreams

         Caminhando pelas ruas de Palermo nos deparamos com Restaurante Scuzi, ambiente moderno e clean, refeição maravilhosa e farta. E o vinho...Ô vinho!  Não se esqueçam, visitem o Parque Rosedal, Jardim Japonês e matem sua fome no Scuzi.

          Depois da comilança farta, partimos para a sobremesa. E quê sobremesa. Antes de viajarmos,  lemos muito sobre o famoso sorvete Fredo e claro estávamos ansiosas para experimentar. Outra super delícia de Buenos Aires que você não pode deixar de saborear quando for visitar a cidade. Embora que, qualquer sorvete de Buenos Aires é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Vai por mim...(rs!)

          Seguimos para nossa próxima parada: Floralis Genérica uma gigante obra de arte em formato de flor localizada na Plaza de las Naciones Unidas, bem ao lado da Faculdade de Direito, na Recoleta. A escultura metálica é espetacular, ela possui um sistema elétrico que faz com que as pétalas se abram ao amanhecer e se fecham quando a noite chega. Rende boas fotos. 

Floralis Genérica - Foto: Andréa Martins - Dreams

          Passeando pelas ruas da recoleta chegamos ao cemitério um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires...isso mesmo! O lugar é famoso por que lá estão sepultadas algumas personalidades da Argentina, como Evita Perón. Além disso a maior parte dos túmulos são verdadeiras obras de arte. Uma curiosidade do "Cemitério de la Recoleta": os caixões não são enterrados, eles ficam acima da terra dentro dos mausoléus e podem ser vistos pelos visitantes. É estranho, mas vale para conhecer.

Cemitério Recoleta - Foto: Arquivo Pessoal

       E assim foi nosso 2º dia em Buenos Aires. O sonho virou realidade...tão boa esta sensação. Mas não acabou por aqui, semana que vem tem mais. Espero vocês. Beijos!



Outros posts relacionados:

Buenos Aires: Impressões, Sensações e Devaneios - Última Parte
Buenos Aires: Impressões, Sensações e Devaneios - Parte III
Buenos Aires: Impressões, Sensações e Devaneios - Parte I
Paraty: para mim e para você





       

2 comentários:

  1. Oi Andréa! Eu já tô doida pra ir à Buenos Aires e vc fica me fazendo mais vontade ainda! Ham! kkkkk... Mas sério, tô tentando convencer minha irmã de ir pra lá nas férias do ano que vem, mas ela só quer saber de praia, praia, praia... :/ Tô adorando esse seus posts sobre lá! :)

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelly,
      Se eu fosse você tentaria de tudo para fazer sua mãe desistir da praia.
      Buenos Aires é demais!!!
      Acompanhe a continuação deste assunto, publicarei na semana que vem.
      Quanto a promoção já estou participando. Agora é só torcer!

      Excluir

Depois de aprovado, seu comentário poderá ser visualizado.
Obrigada pela visita!