sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Resenha: Filho do Hamas



Ficha do Livro

Título: Filho do Hamas

Autor: Mosab Hassan Yousef com Ron Brackin
Editora: Sextante
Páginas: 287










Sinopse:

          Desde a infância, Mosab Hassan Yousef viveu nos bastidores do grupo fundamentalista islâmico Hamas e testemunhou as manobras políticas e militares que contribuíram para acirrar a sangrenta disputa no Oriente Médio. Por ser filho mais velho de um dos fundadores da organização, todos acreditavam que ele seguiria os passos do pai.


          O livro é o relato impressionante do caminho inesperado que o autor resolve seguir ao questionar o sentido de um conflito que só traz sofrimento para inocentes, sejam eles palestinos ou israelenses. Esta é também uma história de transformação pessoal, uma jornada de redescoberta espiritual que começa com a participação de Mosab num grupo de estudos biblícos e culmina na sua conversão ao cristianismo e na crença de que "amar seus inimigos" é o único caminho para a paz no Oriente Médio.


          Sempre tive curiosidade em saber mais sobre os conflitos no Oriente Médio e apesar de ouvir tantos noticiários a respeito, sempre senti a necessidade de aprofundar o assunto.

          Então no último sábado da 23º Bienal Internacional do Livro, encontrei este livro, dentre muitos outros na feira, em promoção (preço camarada)!!! Combinação perfeita: vontade de ler + livro em promoção = Leitora mais que Feliz!!!

          Escolhi este livro como o primeiro a ser lido, principalmente por que o conflito entre Israelenses e Palestinos voltou a ser assunto em todos os telejornais. E não me arrependi. O autor revela as raízes do terrorismo e as manipulações que incentivam os conflitos e resultam na morte de inocentes.


          A passagem mais interessante do livro é a narração de Mosab a respeito do conflito interno ao se converter ao cristianismo. A fé no Islamismo, a qual acreditava e praticava desde criança, desmoronou ao passo em que ele conhecia a história de Jesus.



          Para quem pretende saber um pouco mais sobre o Hamas e suas articulações, eu recomendo a leitura do livro. Você não vai ser arrepender e conhecimento nunca é demais.

          Beijos e até o próximo post.







4 comentários:

  1. Seu relato sobre o livro aguçou o interesse por conhecer um pouco mais sobre a história. Estou aqui para admirar sua página que está linda e torcer por seu sucesso merecido! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amiga Linda! Todas as palavras do mundo não seriam suficientes para expressar minha gratidão por sua amizade! Beijuuss

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro, mas ainda não o li. Estava de olho nele desde a bienal anterior.
    Procure por "Vozes no centro do mundo" um ótimo livro para entender o conflito Palestina x Israel. :) Tenho a resenha no meu blog: http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2012/08/vozes-no-centro-do-mundo.html


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazy,

      Valeu a indicação, já add na minha lista! Já passei no seu blog para retribuir a visita e ler sua resenha.
      Apareça mais vezes!!!

      Beijos

      Excluir

Depois de aprovado, seu comentário poderá ser visualizado.
Obrigada pela visita!