domingo, 28 de setembro de 2014

Chá de Gengibre com cravo e canela
















          Aprendi a apreciar o sabor forte e picante do gengibre, é verdade que resisti no inicio, mas fui conquistada e tive bons motivos para isso...! O gengibre é uma planta herbácea de origem asiática, possui propriedades medicinais além de ser um alimento termogênico que acelera o metabolismo e eleva a queima de gordura (ueba!).

         No restaurante onde almoço, eles disponibilizam o chá e baseada na informação de que se trata de um aliado no emagrecimento, resolvi experimentar num dia em que me excedi na sobremesa (ui!). Confesso que fiquei surpresa com o sabor, uma mistura perfeita da planta, do cravo e da canela. Cada um dos ingredientes bem perceptíveis ao paladar. Uma delícia!!!

         Por curiosidade perguntei à mãe da Su (restaurante Tomodati) como chegar naquela cor, ela explicou que era simples: açúcar queimado! Algumas tentativas depois, não é que o meu chá ficou bem parecido com o do restaurante!!! Então resolvi postar minha experiência no blog. Vejam só como foi.

Ingredientes:
3 colheres de açúcar
300 ml de água
6 cravos
1 canela em pau
2 colheres de gengibre ralado picado

      Derreta o açúcar até que ele fique num tom caramelo claro, adicione todos os ingredientes e em seguida adicione a água. Depois de colocar a água o açúcar endurece, mas apenas por alguns segundos. Deixe ferver por 5 minutos, apague o fogo e deixe descansar mais alguns minutinhos. Coe e Pronto!

          Na primeira vez usei gengibre em pó, mas o gosto ficou muito forte. Com o gengibre picado ficou perfeito. Pode substituir o açúcar pelo mel, desta forma faça o chá primeiro e depois adoce. Lembrando que cada um pode “temperar” o chá a seu gosto: mais picante, mais canela, mais docinho.

         Nada melhor num final de tarde fria, quando bate aquela fome, tomar chá de gengibre gostoso e quentinho com bolachas (só não vale exagerar)!!!J

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯


2 comentários:

  1. Eu amo chá, Andreia, acho que gosto mais do que de café! Ainda não experimentei chá de gengibre justamente pq tenho medo de ser muito forte, mas vou tentar essa receita tb. Quem sabe, né... hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Michelly este chá é uma delícia, você não vai se arrepender. O açúcar queimado suaviza o forte sabor do gengibre. Particularmente não gosto de chá, o de gengibre é o único que transita aqui em casa. Experimenta e depois me conta!

    ResponderExcluir

Depois de aprovado, seu comentário poderá ser visualizado.
Obrigada pela visita!