domingo, 21 de setembro de 2014

Resenha: Desaparecido para sempre



Ficha do Livro

Título: Desaparecido para sempre

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Paginas: 318


        Comprei o livro pelo que li na contra-capa, não conhecia o autor, mas a sinopse chamou minha atenção por que revelava uma história repleta de suspense (meu gênero preferido). De fato o suspense aumenta a cada página virada e surpreende o leitor que acredita ter desvendado o mistério.

          Harlan Coben vencedor de vários prêmios, é o único a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana e também é conhecido como “o mestre das noites em claro” (vocês vão entender ao ler o livro).

        O livro começa com a morte da mãe do personagem principal Will Klein. Antes do último suspiro, ela revela que seu irmão - Ken Klein desaparecido há 11 anos - está vivo. Will acredita que, devido à forte medicação, sua mãe estivesse delirando, mas ao remexer nos retratos antigos da família, encontra uma foto recente do irmão. Ainda atordoado pelos acontecimentos recentes, Will é surpreendido por outro mistério, o desaparecimento repentino da namorada Sheila, com quem estava há 1 ano, procurada pelo FBI por suspeita de envolvimento em dois assassinatos. Diante dos fatos, resta a ele descobri toda verdade.

       Will Klein é uma pessoa como qualquer um de nós, tem uma vida relativamente tranquila até que 11 anos atrás o irmão fora acusado do assassinato de uma jovem e desde então desapareceu sem deixar vestígios. Ele então decide encontrar o irmão e provar sua inocência, porém o caminho da descoberta é um tanto perigoso. Junto com Squares - seu melhor amigo - inicia uma investigação e descobrem que a verdade nem sempre é o que parece ser.

         Entram em cena dois criminosos: McGuane - velho conhecido de Ken - que inicia uma caçada para encontrar o irmão de Will e John Asseta - o Fantasma - psicopata que tem preferência em matar suas vítimas estranguladas. Quando os dois começam a cercar a vida de Will fica claro que algo de muito ruim está prestes a acontecer.

          No desenrolar da trama, o autor expõem algumas pistas, que não é possível associa-las no momento, mas ao terminar a leitura percebemos que estes detalhes antes pareciam sem importância mas fazem a diferença quando se descobre a verdade.

       O que mais chamou minha atenção foi que no decorrer da leitura mudava minhas opiniões sobre o fim da história e o melhor foi que nenhuma delas estavam corretas. Harlan Coben tem o dom de nos tirar o foco da verdade. O final da história é surpreendente!

         Depois desta maravilhosa experiência com o autor, pretendo ler todos seus livros.  Ele escreve de maneira envolvente fazendo com que você não queira largar o livro antes do fim.

          Beijos e até o próximo post.






2 comentários:

  1. Oi Andreia! Adorei a resenha, você me fez ter vontade de ler o livro de Coben que tenho aqui (Não Conte a Ninguém)! Gostei muito do seu blog, vou virar frequentadora assídua, viu?! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly, obrigada! O Coben me surpreendeu, estou louca para ler mais livros dele.
      Estou a pouco tempo com o blog, (em construção ainda) e fiquei muito feliz com seu comentário. Espero vê-la mais vezes por aqui!
      A propósito seu blog é incrível e como comentei minha próxima aquisição será "1984"(graças a sua resenha)!

      Excluir

Depois de aprovado, seu comentário poderá ser visualizado.
Obrigada pela visita!