quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Buenos Aires: Impressões, Sensações e Devaneios - Parte III


Caminito - Foto: Arquivo Pessoal

3º Dia

          Rumamos para o Caminito no famoso bairro La Boca. A rua é conhecida pelas suas casinhas coloridas e estava repleta de turistas. Havia muitos artistas de rua expondo seus trabalhos, quadros com casais dançando tango e esculturas de ferro. Encontramos também casais de dançarinos de tango, todos bem produzidos afim de ganhar um troco tirando fotos com os turistas. Eles são muitos insistentes e abusados te puxam pelo braço e forçam uma situação. Não gostei.


Artesanato Caminito - Foto: Andréa Martins - Dreams


Artesanato Caminito - Foto: Andréa Martins - Dreams



Tango no Caminito - Foto: Dreams


        A outra rua principal do Caminito tinha vários restaurantes, cafés, lojas de artesanato e souvenires. Li em algum lugar que ou você ama visitar o Caminito ou odeia. Na minha opinião nem um nem outro. Simplesmente foi interessante conhecer, tirar fotos mas não é um lugar que voltaria uma segunda vez. Ao visitar a rua, muito cuidado com seus pertences e procure não se distanciar ou andar por rua desertas. Só por precaução.


San Telmo - Foto: Dreams


San Telmo - Foto: Andréa Martins - Dreams


          Deixamos o Caminito para trás e saímos em busca da estatua da Mafalda que fica em San Telmo. Acabamos por informar o taxista de maneira incorreta e descemos muito longe de onde se localizava a estatua. Andamos muito para encontrá-la, mas foi uma caminhada surpreendente. O bairro é super charmoso e bonito. Na minha opinião é o que mais se identifica com a cidade portenha acho que por causa do ar boêmio, pelas casas coloniais.

          Por fim encontramos nossa anfitriã, com seu ar contestador sentada em um banco na esquina da rua Chile com Defensa. Porém ela não estava sozinha, ganhou a companhia de Susanita e Manolito no dia em que completou 50 anos.





Mafalda, Susanita e Manolito em San Telmo - Foto: Andréa Martins - Dreams


     
     É muito disputado tirar foto com a pequerrucha, mas também é bem divertido por que os turistas acabam tirando foto uns para os outros, esperam pacientemente sua vez, tudo bem democrático.

          Parada para matar a fome. Almoçamos ali mesmo na rua Chile no Aquí me quedo - comida mexicana. As porções dão tranquilamente para duas pessoas, mas como não sabíamos disso pedimos dois pratos diferentes e levamos algum tempo para devorá-los...rs! Barriguinha cheia, continuamos caminhando pelas ruas de San Telmo e depois partimos para nosso próximo ponto turístico.





Puerto Madero - Foto; Arquivo pessoal


 
         Sofisticado, elegante e moderno este é Puerto Madero. Lá encontramos a "Puente de La Mujer, a Fragata Sarmiento - onde pudemos visitar por alguns minutos - e arranhas-céus incríveis. Ficamos pouco tempo, mas compensou cada minuto. Principalmente por que estava anoitecendo e assim podemos apreciar uma belissimo cair da noite.




Ponte da Mulher - Foto: Andréa Martins - Dreams


Fragata Sarmiento - Foto; Arquivo Pessoal


          E para terminar este delicioso dia em Buenos Aires, saboreamos uma pasta maravilhosa no Punta Serrano onde tivemos a sorte de sermos muito bem atendidas pelo garçom mais atencioso e paciente de toda nossa estadia na cidade. Ah! Antes do prato, nos deliciamos com um pão de cebola hummmm!!!




Restaurante Punta Serrano - Foto: Andréa Martins - Drems


          Está quase acabando, semana que vem nosso último dia em Buenos Aires...já estou com saudade!!! Até o próximo post. Beijos!


Outros posts relacionados:

Buenos Aires: Impressões, Sensações e Devaneios - Última Parte
Buenos Aires: Impressões, Sensações e Devaneios - Parte II
Buenos Aires: Impressões, Sensações e Devaneios - Parte I
Paraty: para mim e para você






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois de aprovado, seu comentário poderá ser visualizado.
Obrigada pela visita!